Friday, August 11, 2006

Milestone 128...

E ao dia 128 (tive de contar porque nao fazia ideia mas da enfase a coisa) da minha estadia aqui, mais uma experiencia para mais tarde recordar... Ainda nao foi desta que fui preso Peixe mas estive mais perto do que nunca...

Ontem fui "pulled over" pela Highway Patrol em plena 101, no sentido SF-SJ... Foi uma experiencia bastante digamos enriquecedora... Ora senao vejamos, eu seguia destraido no percurso para casa quando reparei que o velocim...humhum a cena da velocidade marcava (sim e digital) 85 mph numa zona de limite 65 mph, ao aperceber-me deste pormenor abrandei de imediato e pensei: Ainda bem que nao vi nem passei por nenhum carro da bofia senao...

O senao durou 5-7 segundos, se tanto, porque logo se colou um carro da bofia atras de mim com as luzes vermelhas no tejadilho todas a piscar e uns dois holofotes mesmo a acertar em cheio no retrovisor (o que como se sabe da sempre imenso jeito)... Ora como qualquer cidadao consciente encostei logo a berma, e comecou o filme... Com o carro ja parado eles continuavam sem sair e sempre a darem-me sinal de luzes, como nao sei o procedimento desliguei o carro completamente. Mesmo assim faltava qualquer coisa porque eles nao paravam de dar os sinais, foi ai que me lembrei: E se eu levantar as maos ao ar tipo cowboys??? Remedio santo, assim que fiz isso sairam do carro e vieram bater no vidro do pendura. Aqueles tres pancadas e ja uma lanterna espetada na minha cara... La abri o vidro e mostrei a minha carta Portuguesa, nao gostaram muito porque nao perceberam nada. Expliquei porque ainda nao tinha a americana e eles nao puseram objeccoes, menos mal pensei eu...

Mas eis que um dos bofias (o do papel bad cop) meteu na cabeca que eu tava bebado e la tive de sair do carro... Eu nao estava nem perto de bebado mas tres cervejas ca parece-me que ja ultrapassa o limite...

A primeira parte do teste consiste basicamente em saturar uma pessoa com todo o tipo de perguntas, esperando por uma resposta absurda ou o tipico lembro-me la!!! Mas eu controlei-me (ate porque nao me sentia naquele momento como o maior la da minha aldeia, era assim um mediozinho va) e la fui respondendo a tudo com paciencia, isto enquanto ele repetia amiude "Do you understand what i am saying?" e eu retorquia "Yes Mr Officer"... As perguntas variavam desde qual era a marca da cerveja que tinha bebido, quando tinha terminado a cerveja e quando a tinha comecado, quantas horas dormi na noite passada, quando me deitei, se era epiletico, se andava metido nas drogas, se era acompanhado por algum medico, qual o meu jantar nessa noite (acompanhamento incluido), de onde vinha pra onde ia, enfim todo um manancial de questoes que eu penso ter conseguido resolver... Depois veio a parte fisica do teste...

Pelo que pude concluir aqui so e usado o teste do balao na esquadra e se suspeitaram que estas mesmo muito mal, caso contrario fazem-te uns testes fisicos estranhos... Os testes sao desde seguir dedos e canetas com os olhos ate dar mini passos, passando por outros como levantar uma perna do chao e contar a partir de mil (go figure) em diante, deitar a cabeca para tras e fechar os olhos, etc...

No final disto tudo (passaram ai uns bons 20-25 mins) o bad cop espetou-me a lanterna nos olhos e fez o teste dos olhos novamente o qual presumo ter passado porque no fim disse, e passo a citar

"The guy is fine send him home"

Eu fiquei contente obviamente porque pensei logo pra cadeia ja nao vou mas pensei que ia levar multa, e ai que o good cop me entrega os documentos na mao e diz

"Watch out for speeding sir and have a safe trip home"

Eu educadamente agradeci (o que me apetecia era dizer: foda-se tava a ver que nao caralho) e dirigi-me ao meu bolide tambem conhecido por estas bandas como PIMPmobile...

Moral da estoria: Nao mostrem a carta da California porque aumenta seriamente a probabilidade de apanharem uma multa e mais importante que isso e que Ha gajos com sorte!!!

4 Comments:

Blogger João…zinho!! disse...

Muito "paio", sim senhor...

9:28 PM  
Blogger Bi disse...

Estou a imaginar a cena... que filme! E que sorte!!!!
Moral da história : quando estiver com cara de quem já passou das 10 cervejas e andou nas drogas, vai-te deitar e deixa a viagem para outro dia... :)

8:09 PM  
Blogger Tiago Carneiro disse...

Bem mas que cena de filme mesmo!!!

Mais uma experiência contacto eh eh eh

12:41 AM  
Blogger Monica disse...

Nada como um método científico para provar que se apanhou uma bebedeira...

12:17 PM  

Post a Comment

<< Home

My Photo
Name:
Location: Portugal

Powered by Blogger