Thursday, November 09, 2006

Eu no Grande Desfiladeiro...

Pois e minha gente que me le, este fim de semana queimei mais uma etapa nesta "quest" para ver o maior numero de "Landmarks" americanos possiveis... E entao foi a vez do Grande Desfiladeiro ou Grande Canhao (eles ca chamam-lhe Grand Canyon mas parece que em Portugues tudo soa melhor)... E entao quinta a noite, Eu e mais um individuo que vim a saber mais tarde que era Acoreano (Mentira, ja sabia e chama-se Carlos - Bom moco, estudou no Porto, basta nao e...) fizemo-nos ao caminho, propera parada San Diego. Sim, julgavam que tinha ido sem a menina, nem pensar... Em mais ou menos 7 horas chegamos, no belo do bolide alugado (claro porque no meu charuto eram ai umas 12 horas) a Market Street, primeiras 700 milhas superadas...

Dia seguinte de manha, ala que se faz tarde e toca a fazer mais 550 milhas ate Williams, Arizona, essa bela localidade perdida no tempo... Em plena Route 66 e constituida por 2 ruas paralelas e quatro ou cinco quarteiroes, os hostels abundam assim como algumas boas casas de repasto a boa moda do interior (sim porque interior e igual em todo o lado, mais atrasados, menos acessos, melhor comida - ainda hei-de perceber este fenomeno)...

Aí dormimos, depois de ver muitos (em percentagem claro) cowboys e de sentirmos finalmente o frio. Dizem que estavam 2 graus, eu duvidei, mas isso tambem e irrelevante porque felizmente o quarto tinha aquecimento...

Dia seguinte Grande Canhao, e que grande meus amigos, aquilo e um portento da natureza, se fosse um jogador de futebol era o Maradona, de certeza (a serio Peixe era mesmo)... Possui uma beleza estupida que nao se pode descrever, aquela imensidao de sucalcos com dobras e mais dobras, os trilhos, o colorado river , enfim... So visto...

O por do sol e o nascer da lua cheia (que sorte tivemos) foram momentos indescritiveis... O passeio de dia, a caminhada nocturna, os alces, a terra, as arvores valeu tudo a pena... Eu gostei e a gerencia do parque agradeceu... Depois foram mais 550 milhas ate ao calor escaldante de San Diego, 30 graus em novembro nao e normal, e quase como um branco de carapinha ou um preto de cabeleira loira... Vimos (eu e a Princesa) um por do sol tambem muito bonito em PB, os empregados do bar e que escusavam de parar de atender as pessoas para ver o por do sol mas isso ja sao outros quinhentos (finalmente esta maravilhosa expressao no meu blog)...

No dia seguinte depois de mais um fds do catano la voltamos a SF, ou seja, mais 700 milhas feitos no bolide (pra que conste era um Toyota Avalon - Grande maquina) pelas estradas da Calif...

E agora???

Agora mais 15 dias e Hawaii aqui vou eu...Yes Yes

4 Comments:

Blogger kellygirl disse...

Olha e sabes que o grande desfiladeiro é uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo??? ;)

11:23 PM  
Blogger nuno disse...

se metesses os comentarios sobre o interior no interior de uma coisa que eu ca sei...

dobras e mais dobras... um poeta!

11:31 AM  
Blogger Nelson disse...

:)
daqui a uma semanita.. ca vou eu... mas pela 66 desde o inicio.. nao ha ca apanha-la a meio... e ate ao fim.. nao ha ca cortar etapes!! :)
Pena vcs irem pro Hawai... mas paciencia.. a viagem ja vai ser dura.. se vos encontrasse por la ainda vos desfazia.. ou assim!

abraco!

PS: parabens pelo record do Guiness!

12:54 PM  
Blogger BP7 disse...

Lol, obrigado... Do inicio??? Vens de Chicago???

5:11 PM  

Post a Comment

<< Home

My Photo
Name:
Location: Portugal

Powered by Blogger